Oficina aplicada de liturgia e animação

OFICINA APLICADA DE LITURGIA E ANIMAÇÃO COM REDE CELEBRA CONSTRUINDO O 14º INTERECLESIAL DAS CEBs

Nos dias 29 e 30 de abril, aconteceu a Oficina Aplicada de Liturgia e Animação em preparação ao 14º Intereclesial das CEBs.

O encontro teve como objetivo pensar as celebrações do Catorzinho que acontecerá nos dias 14 a 16 de julho na cidade de Londrina e também os momentos celebrativos do 14º Intereclesial das CEBs que acontecerá em janeiro de 2018.

Participaram da Oficina Aplicada de Liturgia  e animação, representantes das equipes locais de liturgia, animação, ornamentação e cultura, além de convidados do Regional Sul II.

A Liturgia do 14º Intereclesial conta com a assessoria da Rede Celebra. Pe. Mirim, Ir. Penha Carpenedo e Rafael  estiveram em Londrina nesses dias  e iluminaram as reflexões e sugestões, também trazendo contribuições e motivando essa caminhada. Alguns  momentos e elementos começaram a ser definidos. Segundo os participantes foi gratificante ver que o caminho trilhado até agora, começa a criar corpo, já se pode visualizar a riqueza desses momentos. Para a Arquidiocese de Londrina um dos  grandes legados do 14º é a formação liturgica, reacendendo o Espirito das CEBs, reaquecendo o coração com esse modo de celebrar e vivenciar o Sagrado em sintonia com o povo de Deus. Pe Dirceu Coord das Equipes de trabalho afirmou que a grande beleza é realmente o processo de construção do encontro, quando as pessoas vão se encantando e reencantando com esse modo de ser Igreja das Comunidades Eclesiais de Base.

A próxima Oficina Aplicada Aplicada de Liturgia e Animação em preparação  ao 14º Intereclesial das CEBs acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, com a presença dos representantes dos regionais que comporão a equipe de trabalho em janeiro de 2018. Acontecerão ainda encontros locais em preparação ao Catorzinho.

“SAÍMOS COM O CORAÇÃO AQUECIDOS COMO OS DISCÍPULOS DE EMAUS, A REDE CELEBRA  CONTRIBUI NÃO SÓ TEORICAMENTE MAS NA PRATICA, ORIENTANDO COM FRATERNIDADE E TERNURA, afirmou um dos participantes da Oficina Aplicada de Liturgia e animação, representando o sentimento comum entre os presentes, de alegria, esperança e gratidão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *