14º INTERECLESIAL DAS CEBs | 23 a 27 de Janeiro – Londrina PR

CEBs e os Desafios do Mundo Urbano.

 

Um Comentário

  • Lula Ramires

    Gentes,
    Que maravilhoso vai ser esse encontro das CEBs!
    Ontem tomei a decisão de ir acompanhar, como observador, mas com a missão de criar uma pequena estrutura para divulgar os principais temas, debates, atividades para o exterior (traduzir as notícias e informações para o inglês). Porque tem MUITA gente e MUITAS comunidades no mundo inteiro querendo saber o que vai acontecer neste grandioso evento do Povo de Deus!
    Acabo de falar com uma amiga de Londrina e ela vai me hospedar.
    O que preciso saber agora é como faço para me inscrever como observador (ou como imprensa), ou mesmo ainda como alguém que pode ajudar na organização (basta me pedirem pra fazer algo que eu terei o maior prazer em colaborar).
    Penso também que todo o material que eu for divulgar será feito primeiro em português, então também podemos (devemos!) divulgar Brasil afora.
    Finalmente, me apresento: sou o Lula Ramires, coordenador do Grupo de Ação Pastoral da Diversidade em São Paulo. Somos um grupo de leigos católicos LGBT. Evidentemente não somos um grupo “oficial” da Igreja, mas a Arquidiocese sabe de nossa existência e não tem feito nada para nos perseguir. Nos reunimos num centro franciscano (porque esses sim sabem acolher quem está à margem). Há outros grupos (Rio, BH, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto…) que formam uma rede ainda iniciante e frágil.Participo também da organização de um evento internacional que vai acontecer em Aparecida em novembro de 2018, proposto pela GCN – Global Council Network, uma rede que se propõe a reivindicar a retomada do Espírito do Concílio Vaticano II, discutindo a democratização da Igreja, eleição dos bispos, o lugar da mulheres, a questão dos recasados, LGBT, entre outros.
    Fico no aguardo de sua resposta. Obrigado. Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *