Os Ícones do 14º Intereclesial já estão na Arquidiocese de Londrina!

 Diocese de Apucarana entregou os Ícones  para Arquidiocese de Londrina durante o Catorzinho.

Durante o Catorzinho, encontro realizado nesse final de semana a Arquidiocese de Londrina recebeu os Ícones do 14º Intereclesial, entregues pela Diocese de Apucarana  após peregrinar por todo o Regional Sul II.

 Os Ícones ficarão na Arquidiocese até janeiro de 2018, quando acontecerá o 14º Intereclesial das CEBs. Nesse período visitará todos os decanatos, preparando as comunidades e animando na construção desse grande encontro.

Tendo como base de reflexão a Palavra de Deus e o Tema: CEBs e os Desafios no Mundo Urbano, as comunidades farão desse tempo de peregrinação momento propício para ampliar o olhar sobre a realidade em que estão inseridas e vivenciam sua fé, aproveitando para revisitar as Galileias, as periferias geográficas e existenciais do povo, de onde vem os mais diversos clamores por justiça, direito e igualdade, sempre animados pelo Lema: Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los. Ex 3,7.

A peregrinação começou pelo Decanato de Porecatu, Paróquia de Centenário do Sul.

A acolhida dos ícones do 14º Intereclesial das CEBs na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Centenário do Sul aconteceu durante a

missa do último domingo, 16/07. A comunidade teve grande participação, principalmente no momento da homilia, no qual o pároco PE. Marcos José dos Santos compartilhou com dois leigos a homilia, e falaram sobre experiência de participar no Catorzinho. Comentaram sobre a caminhada e preparação do Intereclesial.
A Paróquia Nossa Senhora das Graças preparou uma programação especial para acolher os ícones. Na segunda-feira, houve missa com pregação e reflexão sobre o tema e lema do 14º Intereclesial: CEBs e os desafios no mundo urbano, “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7). A terça-feira teve Adoração Eucarística, celebração da Palavra de Deus e Terço dos Homens e das Mulheres. O terço e a celebração de envio acontecerão na quarta-feira, dia 18, e terá uma caravana com os ícones do 14º até a Paróquia Cristo Rei, de Lupionópolis.

 Texto e fotos:PASCOM  Centenário do Sul 

Leoni  Alves Garcia- Comunicação do 14º Intereclesial

Leoni  Alves Garcia- Comunicação do 14º Intereclesial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *