Rumo ao 14º Intereclesial. Acolher o outro é também ser acolhido, é comunhão.

“Na raiz do Evangelho da misericórdia, o encontro e a recepção do outro se entrelaçam com o encontro e a recepção de Deus: acolher o outro é acolher a Deus em pessoa”! Papa Francisco

Familias Acolhedoras Comunidade Nossa Senhora do Amparo – Acolherão o Regional Oeste

O tema do 14º Intereclesial, CEBs e os Desafios no Mundo Urbano promove uma reflexão sobre quais  os desafios de serem enfrentados no cotidiano de nossas comunidades.  Um dos maiores desafios para a Igreja e para a sociedade é a acolhida. Abrir as portas para  os que chegam apresenta-se como uma urgência. As comunidades londrinenses estão demonstrando grande compromisso em receber de coração aberto os mais de 3000 participantes do 14º Intereclesial que acontecerá em janeiro do próximo ano.

Irmã Dirce, coordenadora da equipe de hospedagem se diz muito agradecida, as famílias acolhedoras estão recebendo formação, refletindo sobre o tema e o lema do encontro e o mais importante: em oração pelas pessoas que serão aqui acolhidas e pelo bom êxito do 14º Intereclesial das CEBs. “Em todos os encontros podemos ver a alegria e ansiedade pela chegada dos participantes. As famílias acolhedoras sentem se muito animadas. A expectativa de receber  pessoas em suas casas trouxe  animo e muitos afirmam que sentem-se revigorados”.

Conforme afirma o Papa Francisco: “Na raiz do Evangelho da misericórdia, o encontro e a recepção do outro se entrelaçam com o encontro e a recepção de Deus: acolher o outro é acolher a Deus em pessoa! Não deixeis que vos roubem a esperança e a alegria de viver que brotam da experiência da misericórdia de Deus, que se manifesta nas pessoas que encontrais ao longo dos vossos caminhos!”.

A experiência do Catorzinho também favoreceu a organização da hospedagem, muita comunidades já experimentaram o gosto bom de “acolher é ser acolhido, pois quem chega também acolhe quem os recebe, é uma troca fraterna, uma comunhãoafirma emocionada D. Maria, que conta os dias para receber em sua casa os irmãos do Mato Grosso, Regional Oeste.

 E assim a Arquidiocese de Londrina vai escrevendo a história do 14º Intereclesial, que já floresce em nossas comunidades e produzirá por certo muitos frutos.

 Que Jesus de Nazaré, acolhido no seio da Virgem Maria anime ainda mais as famílias nessa bela missão.

Leoni Alves Garcia- Comunicação do 14º Intereclesial

Fotos: Arquivos Irmã Dirce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *