CEBs ativas nas lutas sociais

“Continuamos nesta mesma caminhada, pois sabemos que ela é marcada pelo profetismo de Jesus, baseado na realidade concreta”. 

Juvenal Paiva da Silva- coordenador diocesano das CEBs

Integrantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Rondonópolis e região, em Mato Grosso, participaram das diversas atividades em homenagem ao Dia do Trabalhador Rural, organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A data foi comemorada em 25 de julho (terça-feira) e as ações ocorreram durante toda a semana.

Entre as principais atividades estiveram a ocupação de uma fazenda do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, protesto em frente ao escritório de sua empresa, ocupação dos trilhos da Ferronorte e uma marcha pela cidade de Rondonópolis.

O coordenador diocesano das CEBs, Juvenal Paiva da Silva, levou ao MST uma mensagem de solidariedade, de coragem e admiração pela luta em nome da reforma agrária. “Muitas vezes somos criticados por alguns padres da nossa própria igreja por estarmos junto dos movimentos sociais, mas continuamos nesta mesma caminhada, pois sabemos que ela é marcada pelo profetismo de Jesus, baseado na realidade concreta”, comentou Juvenal.

O assessor diocesano das CEB, padre Gunter Lendbradl, também participou da jornada de lutas. Deu uma benção aos sem terra, na praça Brasil, centro de Rondonópolis, pouco antes da saída da marcha pela cidade, na manhã do dia 28 (sexta-feira), elogiando a disposição para a luta e caminhada.

Assessoria das CEBs Regional Oeste 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *