31º Encontro da CEBs da Sub-região Campinas

 Neste final de semana   (29 e 30) aconteceu  do 31º Encontro da CEBs da Sub-região Campinas . Tema: “CEBs e os desafios das cidades da Sub Região Campinas“. O encontro aconteceu  no bairro Iraci I cidade de São Carlos.

Das 144 pessoas presentes estavam  representantes de Santa Barbara do Oeste, e de    6 dioceses: Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Limeira, Piracicaba e a diocese que nos recebeu São Carlos. Tiveram presentes também o Bispo Diocesano D. Paulo Cezar de São Carlos e  pároco padre José Reinaldo da paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, 3 diáconos permanentes e mais 8 padres que  das 6 dioceses da Sub Região Campinas de Cebs.  

Lembrar que CEBs (Comunidade Eclesial de Base) é uma igreja que permite o povo chegar a um conhecimento maior da Palavra de Deus ao compromisso social em nome do Evangelho. Elas trazem um novo ardor evangelizador e uma capacidade de dialogo com o mundo. Portanto a CEBs são presença da igreja junto ao mais simples, comprometendo-se com eles em busca uma sociedade mais justa e solidaria.

CEBs também é uma igreja que nasce no meio das famílias, viva no meio do povo, uma comunidade preocupada com pobres a serviço da justiça, aberta ao dialogo e uma igreja Samaritana, ecológica e Profética!

 O Tema: “CEBs e os desafios das cidades da Sub Região Campinas,”  nos impulsionou a refletir sobre a realidade de nossa região e  pensar caminhos para ser sempre a Igreja profética e próxima do povo. Os desafios são muitos, especialmente nas grandes cidades, mas  o encontro nos animou, mostrando que pela união é possível.   A  diocese de São Carlos já venceu o desafio da acolhida,  pela organização do encontro e  pela acolhidas na famílias.  

Por Antonio Pereira e Luis Gatto  CEBs Regional Sul I

fotos: Antonio Pereira e Luis Gatto

 

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *