Encontro das Famílias Hospedeiras do 14 º Intereclesial

Acolher é   sentir o outro e a outra, é colocar-se no seu lugar. Hospedar é aconchegar no coração!

Representantes de mais de 160 famílias participaram do primeiro encontro de formação das famílias hospedeiras do decanato Centro. Foi uma frutuosa tarde ocorrida no dia 05 de agosto, das 14h00 ás 16h30, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Tudo foi preparado com muito carinho e eficiência pela coordenação decanal de hospedagem.
À tarde de formação foi dinamizada por representes da equipe dos formadores do Secretariado do 14º Intereclesial (Ir. Solange, Lenir e Pe. Dirceu). Também contou com a participação do Pe. Romão, Pe. Paulo e Diácono Milton.


Cada família recebeu uma cartilha preparada pelo Secretariado com informações relevantes sobre o ministério da acolhida e sobre as CEBs. Nela, ainda contém o cronograma do 14º Intereclesial. Além das reflexões apresentadas, o encontro foi uma oportunidade para partilhar experiências e sanar dúvidas de como proceder na acolhida dos delegados e delegadas.


Após ouvir as partilhas e expectativas podemos afirmar que as famílias do Decanato Centro estão ansiosas, com muitas expectativas e que desde já estão se preparando com muito carinho para acolher seus hospedes.

Ir. Solange das Graças Martinez Saraceni, ICP
(Equipe de Formação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *