As CEBs do Regional Nordeste V Realiza Catorzinho

 As CEBs do Regional Nordeste V reafirmaram  a confiança em Deus que vê, ouve o clamor de seu povo e caminha com ele.

A cidade de Estreito MA. recebeu o calor do povo cebiano nos dias 4, 5 e 6/08/2017 , onde aconteceu o Catorzinho das CEBs,  rumo ao 14º Intereclesial que acontecerá em janeiro de 2018, na cidade de  Londrina, Pr.
Durante o encontro as CEBs do Regional Nordeste 5, vivenciou a alegria do encontro e da animação de ser comunidade, celebrou  suas alegrias e vivencias em cada diocese, rezou a mística das Comunidades Eclesiais de Base e realizou um estudo baseado na analise de conjuntura.

Todo o trabalho, desde a cozinha, plenárias e assessoria foi realizado num clima fraterno e de harmonia, demonstrando o quanto é bom que as comunidades se encontrem para partilhar a Palavra, a Vida e a Mesa.


O povo chegou na Igreja de São Sebastião, onde foi calorosamente acolhido. Pe João Maria e Pe  Aronaldo participaram ativamente do encontro, motivando a todos a seguirem o exemplo de Jesus de Nazaré, na busca da justiça e  em favor dos oprimidos.

As CEBs do Regional Nordeste V reafirmaram  a confiança em Deus que vê, ouve o clamor de seu povo e caminha com ele, reforçando assim o desejo de continuar a luta frente aos desafios no mundo urbano, especialmente diante da situação de retirada de direitos e que vivencia o povo brasileiro.

Vence a tristeza,Enxuga o pranto, Ó meu povo, Vem cantar um canto novo, Deus da vida aqui está! O pobre grita, e o seu grito não é em vão, E cada esforço em nome dele vai valer, É por isso que vou a cantar, Meus amigos, escutam e me vêem, Semente boa está na terra, e vai nascer!! (Zé Vicente)

por Neguinho Comunicação Nordeste V

Acompanhe esses momentos pelas fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *