Água é do povo, é fonte de vida, não é mercadoria! Forum Alternativo Mundial de Água – Brasilia março de 2018.

Água é um direito, não é mercadoria!

O Forum  Alternativo de Água, está sendo preparado em contraposição ao Forum Mundial da Água ( convocado e organizado pelo Conselho Mundial da Água). Esta instituição bem como seus eventos, estão cooptados pelas grandes multinacionais, que conscientes da crescente escassez de água potável, etão conseguindo a muitos anos monopolizar este bem que é um direito para toda pessoa. Isso tem se dado de através de varias práticas entre elas a privatização de empresas provedoras de água potável, monopolizar a venda de água potável envazada, apropriação de áreas de fronteiras dos grandes aquíferos, lagos e zonas geopoliticamente estratégicas e significativamente abundantes em água doce, entre outras práticas.

              Para o Forum Mundial da Água, são promovidas ações que envolvem governos, poderes econômicos em grande escala, incluindo ações violentas. Isto está provocando a  escravização da vida e dos  direitos pessoais culturais comunitários, ancestrais, ecológicos, econômicos e inclusive  o direito primordial à vida.

                Por isso, que a  sociedade responsável, militantes pela vida está organizando o Forum Alternativo Mundial de Água,  que acontecerá entre os dias 17 a 19 de março de 2018 em Brasília- DF.

 A todos os interessados, enviar email para: raulju67@hotmail.com

   Se possível, compartilhe este convite aos militantes que possa interessar.

 Abraço Fraterno e Solidário

Raúl Juárez

Tucumán- Argentina

                                                                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *