Delegados do Regional Porto Velho se reúnem para aprofundamento do 14° Intereclesial das CEBs

 O Regional Porto Velho é parte integrante do Noroeste das CEBs

Delegados do Regional Porto Velho Foto: Neuri Pereira

Os delegados e delegadas do Regional Porto Velho que irão para o 14° Intereclesial das CEBs, estiveram neste sábado (30), na Casa de Formação das Irmãs Catequistas Franciscanas aprofundando a temática: CEBS e os Desafios no Mundo Urbano e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).

Aproximadamente 35 pessoas estiveram presentes, em clima de roda de conversa e utilizando da dinâmica do VER, ILUMINAR e AGIR, partilharam as experiências, os desafios e as alegrias da missão no chão de Porto Velho/RO.

O jovem Wesley e a irmã Marildes, através de pequenos grupos partilharam os desafios das comunidades na cidade e no meio rural e abordaram temáticas que vão além do texto base e de cunho preocupante não só para a missão quanto para a sociedade; Ir. Cristiane colaborou com a iluminação bíblica a partir da vida e da missão de Paulo na cidade e a assessora do Regional NO, Lílian Moser, partilhou o AGIR. Neste momento observamos o quanto temos feito em nossas comunidades e o que precisa ser feito no comprometimento com os pobres e excluídos, com uma Igreja em saída, que se mantém viva na fé e no discipulado de Jesus Cristo.

Fonte: Regional Noroeste/ GT de Comunicação das CEBs do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *