Encontro das CEBs do Regional III Diocese de Itabira/ Coronel Fabriciano

Encontro da Equipe de Animação das CEBs

” Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas a uma igreja enferma pela oclusão e pela comodidade de se agarrar às próprias seguranças” EG 49

Acolhidas/os na casa da nossa amada Companheira Cleunice nos sentimos aconchegados/as e partilhamos um delicioso café. Rezamos o ODC- Oficio Divino das Comunidades, lembrando os Santos e Santas e os Mártires da caminhada


Em seguida, com Assessoria de Vicente Bueno estudamos o Texto Base do 14° Intereclesial: “CEBs e os Desafios no mundo Urbano”. Parte 2 Julgar: “Deus habita a Cidade”, tendo como referência a liberdade do Apóstolo Paulo que vivenciou a cidade como desafio missionário na inculturação do Evangelho, seus princípios e valores. O que nos inspira em nossa caminhada em busca de novas trilhas reafirmando sempre a ação de Deus em favor da humanidade ferida e machucada. Como enfatiza o nosso Papa Francisco (E.G)
” Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas a uma igreja enferma pela oclusão e pela comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (49).

Assim as  CEBs do Regional III Diocese de Itabira/ Coronel Fabriciano reafirmaram seu desejo de ser a Igreja próxima do povo, que partilha a Palavra e o Pão, sempre animados e animadas pelas Testemunhas do Reino, fazendo um mundo novo acontecer todos os dias, na vida cotidiana da cidade.

Amém, axé, aleluia, awêre, uai!!!

Por Angela Vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *