Regional NE II Rumo ao Intereclesial das CEBs

Lá vem o trem das CEBs… Nordeste II

É com o coração cheio de alegria que nós do Regional NE II comunicamos a todos(as) envolvidos e envolvidas na organização e preparação do 14º Intereclesial e de um modo especial às comunidades acolhedoras da Arquidiocese de Londrina que todas as Dioceses do Regional NE II participarão dessa grande festa do povo de Deus – Festa dos pequenos. Momento que, com certeza, nos encherá de esperança para continuarmos animados/as no grande mutirão para construirmos “um povo de irmão convivendo numa terra sem males” – a utopia do Reino.

O Regional NE II é composto de 21 Dioceses distribuídas em 4 Estados. Sendo 3 Dioceses no Estado do Rio Grande do Norte, 5 Dioceses no Estado da Paraíba, 10 Dioceses no Estado de Pernambuco e 3 Dioceses no Estado de Alagoas.

Nossa presença será com 106 representantes sendo 51 mulheres e 55 homens. 81 leigos/as, 14 Padres, 6 religiosas, 2 diáconos permanentes, 1 pastor da Igreja Batista, 1 bispo da Igreja Anglicana e o bispo referencial das CEBs – Dom Gabriel.

Dentre esses participantes, haverá representantes do CEBI (Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos), CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), Escola Fé e Política, Pastorais Sociais, Conselho Missionário, Povos Indígenas, Quilombolas, Rede Celebra, Igrejas Evangélicas (Batista e Anglicana). Essa é a nossa caravana rumo a Londrina, E que com certeza será ampliada com a presença de muitos bispos do nosso regional. Nosso empenho agora é no incentivo para que os bispos façam suas inscrições. Em breve comunicaremos quais os bispos, além dos já citados aqui, se unirão a nós para juntos e juntas celebrarmos nossas angústias, desafios e sobretudo nossa teimosia na busca incessante de vida digna para todos os filhos e filhas de Deus nosso Pai e de maneira especial os mais pobres.

Na alegria do nosso encontro abraço carinhoso do Nordeste II. Até breve.

Cida Souza CEBs Nordeste II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *