GIRO POR MATO GROSSO: Primavera vai sediar próximo Regional e Associação de Mulheres faz encontro de formação

Arquivo da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga.

 

Pensando na organização dos trabalhos das CEBs para os próximos anos, ficou decidido que o 15º Encontro Regional de Mato Grosso, em 2022, será em Primavera do Leste, região Sul do estado. A definição ocorreu durante 4ª Assembleia Diocesana do povo de Deus de Primavera-Paranatinga realizada no município no final de semana.

“A decisão da nossa assembleia diocesana foi unânime e estamos muito felizes e de braços abertos para receber o 15º Regional”, disse o bispo da diocese Primavera-Paranatinga, dom Derek John Cristopher Byrne, 57 anos.

Assim as lideranças presentes acataram a proposta manifestada no 14º Regional das CEBs, em São Félix do Araguaia em setembro deste ano. Esse evento teve a participação de aproximadamente 700 pessoas, das dioceses de Cuiabá, Cáceres, Primavera-Paranatinga, Juína, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis-Guiratinga e da prelazia de São Félix.  (Informações de Gibran Lachowski, da assessoria das CEBs Regional Oeste 2)

 

Formação de lideranças 

Reunião da Associação Produtiva das Mulheres da Poranga, da Diocese de Sinop (Norte de Mato Grosso), discutiu dinâmica de confiança e união. A atividade ocorreu no dia 29 de outubro e também houve formação de lideranças e definição de programação para 2018.

A reunião fez parte do Encontro da Forania do município de Vera das CEBs e teve a presença de cerca de 20 mulheres. Foi um proveitoso diálogo sobre as lutas, desafios e vitórias da associação. No final foram partilhados os alimentos produzidos no assentamento. (As informações são da companheira Ana Catarina, da Diocese de Sinop)

Arquivo da Diocese de Sinop.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *