Ícones do Intereclesial no Decanato Sul Londrina.  A visita dos Ícones promove reflexão e alegria.

Santas Missões Populares e Comunidades Eclesiais de Base “CEBs”, celebrando com a vida a Igreja em saída que queremos ser, vencendo os desafios no mundo urbano.

Entre os dias 09 a 22 de outubro os Ícones do Intereclesial das CEBs  peregrinaram pelo Decanato Sul da Arquidiocese de Londrina.A peregrinação iniciou-se pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Igapó, passando em seguida pela Paróquia São Lourenço, Nossa Senhora Aparecida do Km 09, Paróquia Cristo Redentor,  Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

No dia 21 de outubro de 2018 foram recebidos na Paróquia Santo Antônio, do Cafezal IV, Decanato Sul. Os Ícones  representam as Comunidades Eclesiais  de Base e,  em peregrinação pelas paróquias da Arquidiocese de Londrina, lembram  a todas as pessoas  a chegada do trem das CEBs, convidando a  participarem do Décimo Quarto Intereclesial, em janeiro de 2018, seja como delegado, família acolhedora, demais equipes de serviço, ou em oração e sintonia com esse grande momento de graças que as comunidades vivenciam.

O momento foi bastante celebrativo, o envolvimento das  Comunidades entregando e recebendo os Ícones. Os celebrantes  explicaram aos participantes o significado dos símbolos,  após a entrada da Cruz, representantes da Matriz e Comunidades  celebraram os Mistérios da Cruz, em seguida com muita animação a comunidade recebeu a imagem de Nossa Senhora do Rocio juntamente com o banner do décimo quarto.

A entrada da Palavra foi conduzida por representantes dos Grupos Bíblicos de Reflexão. Após as preces fez-se a oração pelo décimo quarto Intereclesial. Após a Homilia, o Pároco, Padre Luciano da Paixão conduziu o momento para celebração da Cruz, realizado com a participação de Missionários e Missionárias das SMP das Comunidades.  Padre Luciano realizou a benção das Cruzes e crucifixos trazidos pelos fiéis  e os participantes se reuniram no salão da Matriz para uma bela e abençoada confraternização.

Foi um final de tarde e início de noite em clima de Santas Missões Populares e Comunidades Eclesiais de Base “CEBs”, celebrando com a vida a Igreja em saída que queremos ser, vencendo os desafios no mundo urbano.

Colaboração: Lelis Alves Ferreira- Paróquia Santo Antonio

Fotos: pagina Senhora da Esperança Esperança,

Pe. Cristiano Paróquia N. Sra. Aparecida Km 09,

Lenir de Assis, Paróquia N. Sra. do Carmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *