Icones do Intereclesial no Decanato Cambé

Em  preparação para o Intereclesial,   a Paróquia  São Francisco Xavier do Jardim Santo Amaro, o Decanato Cambé, recebeu  no dia 12/11/2017 os ìcones que já peregrinaram por todo o Paraná e que percorrem agora a Arquidiocese de Londrina.
   
 A recepçao aconteceu durante a missa de domingo a noite. A acolhida foi feita  pelos missionários das Santas Missões da Paróquia.  Foi lindo,  a ornamentação  com as cores dos continentes tornou ainda mais especial este momento para os missionários.
Na segunda, dia 13, houve uma celebração as 15:00 horas com a equipe do terço da misericórdia.
A noite as 19:30, outra celebração,  em seguida iniciamos a adoração com Jesus Eucarístico e a Cruz,  envolvendo todas as pastorais e movimentos  da nossa paróquia. Esta adoração  só terminou as 18:00 horas do dia 14, com o enceramento da visita da cruz em nossa paróquia.
Em procissão com os missionários das Santas Missões  dos dez setores, Gbrs e missionários  mirins da catequese, rezando o terço missionário,  os Icones foram levados até  a Paróquia  São Pedro e São Paulo,  no Jardim São Paulo, ainda no Decanato de Cambé. O vigário padre Renato esteve presente na caminhada com os missionários.
“Foi uma experiência  maravilhosa para todos nós.  Um retiro onde a espiritualidade da missão e a presença  da Cruz Missionaria nos encheu ainda mais o coração  diante da proposta de nosso querido Papa Francisco para uma igreja em saída.” Afirmou  Dalva Nunes, delegada do Intereclesial.
Colaboração de Dalva Nunes ( texto e fotos)

Um Comentário

  • Sonia Bacinello

    Muito bem, Dalva uma Missionária de garra e muita missão no coração…. Na Paróquia São Vicente Pallotti tivemos também está linda experiência, chegou em nossa Paróquia dia 20 de Novembro o Ícone da Cruz do Intereclesial, trazidos pela Paróquia Cristo Rei também de Cambé, em sua chegada houve uma recepção e em seguida uma celebração feita pelo nosso querido Diácono Geraldinho, dia 21 tivemos o privilégio de rezar o terço juntamente com representante de alguns movimentos e pastorais estreitando assim os laços entre Paróquia e Comunidades, nesta mesma Noite o Ícone foi levado em carreata até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e foi recebida por toda a Comunidade com muita alegria seguida de uma Missa celebrada pelo nosso Pároco Padre Carlos Escobar, no dia 22 na presença da comunidade e de algumas pastorais tivemos um terço meditado, fortalecendo assim a caminhada e agradecendo a Deus pela oportunidade de estar enviando Eu como Delegada a este Intereclesial, foram momentos belíssimos, a noite do dia 22 nos despedimos do Ícone do Intereclesial, levamos em carreata até a Paróquia Santo Antônio, cumprindo assim nossa Missão… Deus seja louvado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *