O Intereclesial está próximo: Liturgia e Animação realizam vivencia no local da Celebração de Abertura

A Equipe de  Liturgia e Animação do Intereclesial faz ajustes finais e realiza vivencias  nos locais das grandes celebrações. 

Desta vez a experiência  aconteceu no Monumento à Bíblia, local da Celebração de Abertura do 14 Intereclesial, que acontecerá no dia 23/01/2018    19:30 – Praça do Ipê (Praça da Bíblia).

Ali será o primeiro grande encontro dos participantes. Este momento será aberto também para as comunidades Londrinenses e visitantes.

 

 

Conheça um pouco mais sobre esse local:

O Monumento à Biblia

Monumento à Bíblia foi inaugurado em Março de 1977 em uma solenidade que contou com o presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, do arcebispo metropolitano Dom Geraldo Fernandes e, mais 46 pastores de igrejas evangélicas.

Está localizado próximo ao Lago Igapó I, numa bonita área verde, local de encontro de pessoas que apreciam  tranquilidade e natureza.

O monumento obedece projeto sofisticado do arquiteto Panayotis Saridakis e possui 10 metros de altura, revestido em granito e mármore.

Existem quatro bases cruzadas ao nível do solo e mais quatro vigas elevadas que se unem no centro e apontam para o alto.

A idéia primordial, consoante o arquiteto, é realçar os ensinamentos de Cristo, ligando-os, também à doutrina do chamado Velho Testamento.

Com esse objetivo foi instalado uma inscrição com os Dez Mandamentos, no ponto de cruzamento das quatro vigas horizontais (com 10 metros de extensão cada uma). Por outro lado, no extremo de cada base há uma tábua com um versículo do Evangelho: são transcritos trechos dos quatro evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Acompanhando a mesma posição das bases horizontais são construídas as vigas elevadas, de forma curva e que se encontram no alto, apontando para o infinito.

No solo, sob as bases, está um espelho de água circular com refletores, cujos focos são dirigidos contra a parte superior do monumento, à norte. Segundo também o arquiteto, na elaboração do projeto procurou-se não só representar na obra toda a doutrina bíblica, como também promover um elo de ligação entre a terra e o céu mediante as vigas, ligadas em forma de cruz estilizada, e que apontam para o alto. No monumento estão unidos o ar, a terra e a água, os grandes elementos da natureza.

Restaurado em 1994 pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a empresa Sena Construções e com o trabalho do artista plástico Luiz Trevisan. A inauguração do restauro foi no dia 07 de outubro de 1994.

Esse será o local da celebração inicial, e assim como sonhou os idealizadores desse Monumento, possa também as CEBs do Brasil  fazer do Intereclesial um elo de ligação, que eleve os clamores dos povos da terra ao coração materno de Deus

 

Um Comentário

  • Hernesto Pereira de Oliveira

    Que bom estaremos aí, se Deus quiser, para esse momento de fé, convivência e partilha das experiências da caminhada como Igreja em saída!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *