Curitiba no 14° Intereclesial de CEBs

Por Thales Emannuel

“Esperança. Que a Igreja se renove de coisa boa com a realização deste Intereclesial das CEBs.” As palavras de Francisca Cibinello, Ministra da Eucaristia e Catequista em Cambé, cidade da região metropolitana de Londrina, que sedia o encontro, acompanhou com correspondente empolgação o desembarque da delegação de Curitiba, no início da tarde de hoje, dia 23 de janeiro.

“Somos 55 delegados e delegadas, representando mais de vinte paróquias da arquidiocese de Curitiba. As expectativas são as melhores possíveis. Debater com irmãos e irmãs do Brasil inteiro é importante e fortalece a caminhada da Igreja no mundo urbano”, destacou o diácono Antônio Bez, assessor das CEBs e um dos coordenadores da caravana.

Ainda no ônibus, os viajantes puderam escutar com alegria os cânticos das famílias que os acolhiam. Segundo Andréia Beffa, da paróquia Santo Antônio, “nossa preparação começou com as Santas Missões Populares. Foi lá que iniciamos a mobilização e a organização do povo para participação em todo o processo. Estamos todos muito felizes com tudo o que está acontecendo.”

O Intereclesial das CEBs acontece a cada quatro anos. Com o tema CEBs e os desafios no mundo urbano, sua 14° edição se realizará em Londrina-PR, entre o dias 23 e 27 deste mês. As muitas caravanas continuam a chegar de todos os recantos do país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *