Hora do Agir das CEBs – Comunidade de Costa Marques – RO

 

Nesse domingo (18/02) aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo no município de Costa Marques-RO, o primeiro Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) do ano, marcado principalmente pela alegria e entusiasmo das lideranças. Na oportunidade, o Pároco Pe. Claudemir Ricardo pediu que a jovem Diana da Silva Ribeiro participante e representante paroquial no 14º Intereclesial das CEBs em Londrina-PR relatasse a experiência vivida no Intereclesial.

O primeiro Conselho de Pastoral contou com momento de espiritualidade conduzido pelo Pe. Obelino, que recém-chegado à cidade trouxe consigo o desejo ardente de contribuir na Missão. A Paróquia Divino Espírito Santo tem como prioridade a Missionariedade. Pe. Claudemir ressaltou em sua fala que dará total apoio ao fortalecimento das CEBs, principalmente através da criação de novos grupos de reflexão, Igreja que se reúne nas casas.

No CPP,  definiu-se que todas as pastorais, movimentos, grupos de reflexão, diáconos, Irmãs, leigos e leigas trabalharão o tema da Campanha da Fraternidade nas bases, nas escolas, mobilizando a população geral para a superação da violência, despertando a consciência do amor fraterno.

Logo mais, a tarde, os participantes  partiram para uma comunidade na Bolívia (país que faz fronteira com o Brasil) onde foi celebrada a Eucaristia.

Por Diana Ribeiro

Fotos: Diana Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *