A Juventude de Murialdo de Londrina – PR no 14º Intereclesial da CEBs do Brasil.

“Educar o coração é educar para o humano: é humanizar. É favorecer para que a pessoa se transforme e desenvolva suas potencialidades, assuma valores, abra-se para a solidariedade e comprometa-se como cidadã na construção da sua comunidade.” Pedagogia de Murialdo.

A Juventude de Murialdo de Londrina – PR participou do 14º Intereclesial da CEBs do Brasil nos dias 23 a 27 de Janeiro de 2018, com adolescentes e jovens da Pastoral da Juventude e da obra social Epesmel.

O encontro contemplou discussões sobre os desafios do mundo urbano diante do olhar da igreja católica e o trabalho pastoral. Neste espaço estiveram presentes 3.500 participantes de todos os estados do Brasil discutindo 13 eixos com temas como: “As mudanças no mundo do trabalho e os impactos na participação da comunidade; Pluralismo: Ecumenismo e diálogo inter-religioso; Democratização e participação; Os desafios da Juventude; Ecologia, Educação, Violência e Segurança, Saúde e Saneamento Básico, e Mídias e direito a comunicação” e outros.

Nesse espaço intensificamos a autonomia e valorizamos o protagonismo juvenil dos adolescentes e jovens que participaram e colaboraram na construção social e comunitária das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *