AGIR DAS CEBS: HUMAITÁ: AVALIAR PARA AVANÇAR – Reg. Noroeste

 

Delegação da Diocese de Humaitá – AM

Reunidos neste dia  24 de fevereiro, os delegados participantes e não participantes do 14º Intereclesial das CEBs da Diocese de Humaitá-AM, num clima fraterno, partilharam o resultado do encontro em Londrina-PR que ocorreu de 23 a 27 de janeiro de 2018.

A  encontro iniciou com mística de acolhimento e, em seguida o processo de avaliação do 14º Intereclesial,  o participante Agesimar Gil aponta que ficara impressionado pelo grau de organização num evento de grande proporção como foi o Intereclesial. Outro aspecto mencionado na avaliação foi à multiplicidade dos presentes, “foi contagiante e será inesquecível” apontam os participantes.  Londrina foi naqueles dias à sede da Igreja de base do Brasil. “Os desafios do mundo urbano” foi à tônica dividida nas plenárias e miniplenárias. As Celebrações de Abertura e dos Mártires, bem como, o encerramento foram momentos fortes no Intereclesial.

O Pós-Intereclesial, trouxe inquietação, mas também, o compromisso dos articuladores na Diocese de Humaitá e no processo de fortalecimento da ação das CEBs neste pedaço de chão na Amazônia. Os pontos negativos do grande encontro foram bem menores que o entusiasmo e a alegria daqueles que puderam usufruir da grandiosidade do Intereclesial. Segundo os delegados, isso foi medido na alegria no servir das famílias hospedeiras.

A grande festa da Igreja católica do Brasil encerrou-se no dia 27 de janeiro, apontando a cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, como a sede do 15º Intereclesial a ser realizado em 2022.

O grande desafio agora é a realização do Encontro a ser realizada pelas CEBs na Diocese de Humaitá e Lábrea em junho deste ano, até lá os encontros serão frequentes.

Antonio da Encarnação

HumaitáTv.com

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *