Coordenações de CEBs-MT agradecem trabalho de Cleuza à frente do Regional

As coordenações de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Mato Grosso emitiram mensagens de agradecimento para Maria Cleuza Feriani da Silva, que esteve à frente do Regional Oeste 2 entre 2014 e início de 2018. Uma nova equipe assumiu a coordenação das CEBs durante assembleia ocorrida entre 02 e 04 de março em Cuiabá. Agora Cleuza segue na assessoria. Acompanhe as mensagens.

Coordenação das CEBs da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, através da coordenação diocesana das CEBs, tem a honra de ter acompanhado de perto os trabalhos pastorais e de gestão  dessa incansável guerreira, Cleuza Feriani.

Por isso, queremos externar nossa incomensurável satisfação e agradecimento pelo seu  trabalho durante estes quatro anos.

Sua resiliência é extraordinária, haja vista que houve uma rejeição velada ao seu trabalho à frente da coordenação.

Entretanto, sabemos que as CEBs na sua essência são guardiãs das minorias, dos oprimidos e perseguidos e menos letrados, mas repletos da sabedoria divina. Continue firme e siga as palavras de Santa Paulina: “Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”.

Abraços fraternos.

Coordenação das CEBs da Prelazia de São Félix do Araguaia

Ao escrever em poucas palavras a importância da sua presença no meio de nós, das Comunidades Eclesiais de Base de Mato Grosso, em especial à nossa, da Prelazia de São Felix do Araguaia, Cleuza, lembro de um fragmento do poema EU ME ATENHO AO JÁ DITO, do nosso bispo Pedro:

“… A fé, Cristã, Para andar de noite, E, sobretudo, para andar de dia. E, em todo caso, irmãos, Eu me atenho ao já dito: A Esperança.”

Agradecemos a sua fé na nossa caminhada dentro do Regional Oeste II, onde andamos durante os dias e as noites em busca de uma melhor vivência de igreja em saída, como pede o nosso amigo Papa Chico.

A sua sabedoria e coragem de trabalhar em prol das CEBs é uma sabedoria milenar que nos ensina a não desistir dos nossos sonhos, de uma igreja sempre a serviço dos pobres e excluídos.

Pedimos à nossa Senhora do Araguaia que continue a iluminar o seu caminho nesta nova etapa de vida dentro da assessoria das CEBs, e que a senhora já mais deixe a ESPERANÇA morrer.

Coordenação do Grupo de Articulação das CEBs da Diocese de Barra do Garças

Deus coloca as pessoas certas na hora certa em nossas vidas. Nosso muito obrigado, Cleuza, pelo acompanhamento enquanto coordenadora do RO2 junto a nós.

Obrigado pela disponibilidade e cuidado. Obrigado por sempre estar em comunhão, se comunicando e nos dando atenção. Obrigado pela paciência, pois nós chegamos no meio do caminho e você em muitos momentos teve de nos orientar um pouco mais.

Que Deus a cubra de muitas bênçãos e que você sempre continue caminhando conosco.

Coordenação das CEBs da Diocese de Juína

Nesses quatro anos de trabalho e dedicação e de muitas lutas e conquistas, construímos novos caminhos, mais irmãos, nos prontificamos a aprender com os mais experientes de caminhada e a fortalecer a temática das CEBs nas comunidades de base. Cleuza, com toda sua simplicidade, plantou uma bela semente em todos nós, que nos mostrou que lutar é preciso, vencer faz parte e desistir, jamais.

Porque nem sempre os escolhidos são os mais preparados, mas Deus prepara seus escolhidos. No entanto, a nossa missão é a certeza da construção do reino de Deus acontecendo entre nós e de um mundo mais irmão. E juntos tivemos o privilégio de expressar o nosso amor, apego, dedicação no nosso ardor missionário, norteados pela palavra de Deus.

Mesmo sabendo que os princípios que nos uniram no Intereclesial, no Regional, nos Diocesanos, nas Assembleias é Jesus Cristo, pedimos a Ele que aumentai o amor abrasador da Cleusa pelas CEBs, no Brasil e por toda nossa América Latina. E te queremos cada vez mais juntinho de nós. Que esse ato de amor apaixonante pelas CEBs cresça cada vez mais dentro de você!!

Obrigada por sua dedicação!!

Diocese de Cáceres (Anderson Redez, coordenador diocesano das CEBs)

Querida amiga/companheira Cleuza, já tinha falado pessoalmente como foi bom estar nessa caminhada das Comunidades Eclesiais de Base servindo ao reino Deus sob a coordenação de uma mulher de fé.

Cheia de esperança, durante esses anos você nos ensinou como coordenar com amor, determinação e, principalmente, no Diálogo. Deixei de ajudar em algumas decisões, mas você, com esse olhar de paciência, tomou as decisões por todos nós.

Quero, com estas simples palavras, te agradecer. Porque a luta não para. Contamos com sua experiência vivenciada nas Ampliadas junto com todos nós.

Amém! Axé! Awire! Aleluia!

Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga (Maria Conceição R. Figueiredo, coordenadora diocesana das CEBs, e padre Josivan Calixto de Arruda, assessor diocesano das CEBs)

Irmãos e irmãs em Cristo,

Inspirados nas palavras animadoras do Papa Francisco, que clama por Misericórdia e uma Igreja em Saída, bem como de Dom Pedro Casaldáliga, que diz, O espírito das CEBs se concretiza no seu “jeito de ser Igreja. A dimensão comunitária é essencial na vivência da comunidade de Jesus”.

Portanto, atentos ao convite do Pai, de sermos misericordiosos, evangelizadores e servidores é que em nome da Coordenação Diocesana das CEBs de Primavera do Leste/Paranatinga e como cristãos solidários, vimos efetivar a nossa solidariedade a nossa irmã Cleuza, assim como incentivá-la a não desanimar com as ações ou gestões de dificuldades, pois, Deus a escolheu para vivenciar este tempo na Coordenação Regional das CEBs, que foi muito bem desenvolvida, então, toda nossa gratidão pelo seu trabalho feito com tanta dedicação e carinho.

Você é muito importante para nós, por isso ficamos felizes com a sua permanência na equipe de assessores.

Conte sempre conosco!

Com a proteção de Maria, fazendo frente aos diversos desafios do vosso caminho e animados pela fé em Deus Libertador, rogamos pelas bênçãos da Santíssima Trindade, a melhor comunidade, e despedimo-nos com um fraterno e aconchegante abraço.

Coordenação das CEBs da Arquidiocese de Cuiabá

Nossa gratidão à companheira Cleuza, que durante os 4 anos de seu mandato pode expressar com grande sabedoria várias ações, que fizeram com que todo um Regional Oeste II pudesse participar de experiências novas, ainda não implementados. A arquidiocese de Cuiabá também tomou como exemplo essas experiências.

Vivemos a descentralização na nossa assembleia diocesana de 2018, fazendo cada ano em uma paróquia. Fazendo experiência de uma igreja em saída. Neste sentido, em diálogo e comunhão com ideias da coordenação da Cleuza, foi muito bom vivenciar as experiências.

Nosso agradecimento à Cleuza pela sua atenção especial ao Regional Oeste II.

Coordenação das CEBs da Diocese de Sinop 

Prezada Dona Cleuza,

Agradecemos imensamente o empenho, o esforço e a sua dedicação aos trabalhos  realizados como Coordenadora no Regional Oeste II.

Gratidão pelo carinho, cuidado e zelo com que tratou cada irmão e irmã no período em que esteve à frente da Coordenação. Seu envolvimento e compromisso com as CEBs no Brasil têm nos dado exemplo e força para continuarmos firmes na caminhada.

Contamos com a continuidade de sua disposição em outras frentes de trabalhos nas CEBs.

Salientamos seu grandioso esforço para a realização do 14º Intereclesial em Londrina e o sucesso em contribuir para trazer para Mato Grosso o 15º Intereclesial. Ressaltamos que foste incansável nesse objetivo.

Nosso muitíssimo Obrigado por tudo!

Um Comentário

  • Juvenal Paiva da Silva

    Parabéns companheira Ana Paula, por esta postagem. Brilhante manifestação de carinho e reconhecimento pelos trabalhos pastorais prestado pela companheira Cleuza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *