Encontro de Articulação das CEBs de São Luis – MA.

 A Igreja está colocada no desafio do Vaticano II, que é o desafio da primeira comunidade cristã: muita coisa que nós tínhamos por certo, nós precisamos revisar; e essa é a grande oportunidade. O Espírito Santo está tão vivo hoje como esteve vivo em todas as épocas da Igreja. José Marins.

Na sede da União de moradores de MIritiua, sobre o olhar de Nossa Senhora da Conceição deu-se mais um encontro da Articulação das CEBs da Arquidiocese de São Luís, MA, com o objetivo de repassar as reflexões vivenviadas no  14° Intereclesial  das CEBs.

O encontro teve indício com as boas vindas feita pelo povo local e oração comunitária. A  seguiR uma exposição de fotografias do 14° Intereclesial foi apresentada  pelo companhriro de caminhada e intergrante da Comunicação das CEBs do Brasil, NEGUIM. Com parte da programação aconteceu tsmbém a  exibição do DVD do Intereclesial de autoria da Verbo Filmes, sendo assistido com muita atenção pelos presentes.

A comunidade de Nossa Senhora da Conceição fica em MIritiua no Município de São José de Ribamar e pertence a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que tem como Forania São Francisco e Santa Clara.

CURIOSIDADE.

A comunidade antes se chamava Rio Amaro depois MIritiua, nome indígena tem média 150 anos, é ladeada pelos rios. São Joaquim e Rio da Queimada, atualmente  mortos, e também pela Sede do Sampaio Corrêa Futebol Clube, atividades. construção civil, folclore bumba meu boi de Miritiua de sotaque de matraca e  carnaval.

Informação de Wilder Rodrigues Ferreira (VADO ),membro da comunidade.

Comunicação das CEBs Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *