ENCONTRO DIOCESANO DE CEBs DA DIOCESE DE PIRACICABA Regional Sul I

No último domingo, dia 29 de abril, a Diocese de Piracicaba realizou o Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs para refletir sobre o Documento 105 da CNBB: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13-15)”.

O evento religioso aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Pérola, Santa Bárbara d’Oeste e teve a participação de 117 leigos e leigas; sendo 105 pessoas, homens e mulheres da Cidade e 12 pessoas de outras cidades: 8 de Piracicaba, 2 de Rio Claro, 1 de Americana e 1 de São Pedro).
Tivemos ainda a participação do Padre Kleber Fernandes Danelon, nosso Coordenador Diocesano de Pastoral, que esteve conosco durante todo o encontro, representando Dom Fernando Mason, nosso Bispo. Participaram ainda o Diácono Irineu Lisboa aqui de Santa Bárbara d’Oeste, animador diocesano das CEBs; o Diácono Edgard Oliveira, da Cidade de Rio Claro; além das participações do Frei Itacir, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, a quem agradecemos imensamente pelo acolhimento do encontro e pela a alimentação oferecida aos participantes; e também do Frei Geraldo, Vigário da mesma Paróquia.

A assessoria do encontro esteve a cargo do Padre Cláudio Menegazzi, Assessor das CEBs da Sub-região Pastoral de Campinas que teve a felicidade de nos abrilhantar com uma excelente palestra e de igual conteúdo, bastante participativa e comprometedora. É assim que são as CEBs: gente que participa, dá sua opinião e assume compromisso de transformação das estruturas sociais e clericais que precisam ser transformadas.
A coordenação do encontro agradece a participação de todos e todas, homens e mulheres adultos, jovens e crianças. Agradecemos o apoio que recebemos da Diocese de Piracicaba, na pessoa do Pe. Kleber.
Agradecemos também a colaboração de toda a Equipe Diocesana de CEBs (Diácono Irineu Lisboa, Tonhão, Gatto, Pereira, Marlene Rocha, Marlene Martins, Nilzete, Tônico, Leomir, João Bezerra e Sebastião).
Vamos dar continuidade ao trabalho.

Santa Bárbara d’Oeste, 29 de abril de 2016,
A Equipe Diocesana de CEBs

Fonte: Antonio Salustiano e Serginho Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *