Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) realizaram Assembléia do Vicariato São João.

Nos dias 14 e 15 de abril as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) realizaram mais uma assembleia do vicariato São João. A assembleia foi realizada na cidade de Itarantim, paróquia Santo Antônio e teve como tema, a missão do leigo na Igreja e na sociedade, Jerry da cidade de Itapetinga assessorou o evento, lançando luzes sobre a missão do leigo na Igreja e na sociedade, que não podemos ser apenas cristãos e esquecer que existe um mundo cheio de desafios lá fora.

A CEBs, nesses últimos tempos vem trazendo uma reflexão em torno do mundo urbano, que foi tema do 14º intereclesial, “CEBs e os desafios do mundo urbano” e o Lema: “Eu vi …, eu ouvi o clamor do meu povo (os oprimidos) e desci para libertá-los” (Ex 3,7), que aconteceu de 23 a 27 de janeiro de 2018, em Londrina, no Paraná,

Um pouco da historia:

“Lá vem o trem das CEBs …” há 43 anos percorrendo o Brasil, desde 1975, em Vitória, no Espírito Santo, quando aconteceu o 1º Intereclesial das CEBs. 1975 é também o ano de nascimento da CPT (Comissão Pastoral da Terra). Com 43 anos de caminhada, de marcha e história libertadora, o Trem das CEBs chegou pela 1ª vez ao Paraná, em Londrina, no 14º Intereclesial das CEBs.

A assembleia ainda homenageou o padre Zé Carlos que faleceu ano passado e que era um apaixonado pelas comunidades de base. Foi tirada algumas demandas, que serão enviadas para as paróquias para trabalhos nas bases, pastorais e nas comunidades. A coordenação juntamente com o padre Alessandro, assessor das CEBs do vicariato São João, salientou a importância das comunidades e da assembleia, dos temas que abrangeram as discussões na base.

Texto e fotos: Joabes Rodrigues,
Equipe de comunicação da PJR Bahia.

Acompanhe os registros fotográficos de Joabes Rodrigues

31530892_1814465818597370_5188553916450603008_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *