Ampliada das CEBs em Rondonópolis MT: Tempo de graça, partilha, crescimento, avaliação e espiritualidade.

O Encontro da Ampliada das CEBs do Brasil será o aquecer das comunidades para o calor irradiante em 2022 no 15º Intereclesial das CEBs.

As CEBs do Brasil se reune  na diocese de Rondonópolis/Guiratinga MT, Regional Oeste ll, para realização da Ampliada Nacional das comunidades eclesiais de base.  Representantes dos 18 regionais da CNBB. assessores, Bispos Referenciais foram recebidos pelas CEBs de Rondonópolis, que juntamente com todo o regional tem a missão de organizar o 15º Intereclesial que acontecerá em 2022. Dessa reunião também participa a equipe do secretariado do 14º, acontecido em Londrina Pr, em janeiro desse ano.

 Dom Juventino Kestering,  Bispo diocese de Rondonópolis-Guiratinga  manifestou sua alegria em acolher as CEBs do Brasil, através de uma mensagem:

Acompanhe!

Rondonópolis, 27 de junho de 2018

Estimados e estimadas participantes da Ampliada Nacional da CEBs

“As comunidades eclesiais de base, as CEBs, alimentadas pela Palavra pela fraternidade, pela oração e pela Eucaristia, são sinal de vitalidade da Igreja”. São também presença eclesial junto aos pobres, partilhando as suas alegrias e angústias e se comprometendo na construção de urna sociedade justa e solidária. Também elasse deparam com os desafios da mudança de época e se veem desafiadas a não esmorecer, mas a discernir, na comunhão da Igreja, caminhos para enfrentar os desafios oriundos do mundo plural, globalizado, urbanizado e individualista (Diretrizes CNBB, doc. 102 N 192).

Com estas palavras das Diretrizes da CNBB, a diocese de Rondonópolis-Guiratinga-MT acolhe com alegria, entre os dias 06 a 08 de junho do corrente ano, os representantes das Cebs, os que atuam nas bases, também os padres, religiosos e religiosas e os irmãos bispos.

Cremos que vai ser um tempo de graça, de partilha, de crescimento, de avaliação, de espiritualidade e de crescimento no compromisso com a revitalização das comunidades para os tempos atuais “desafios da mudança de época e se veem desafiadas a não esmorecer, mas a discernir, na comunhão da Igreja, caminhos para enfrentar os desafios oriundos do mundo plural, globalizado, urbanizado e individualista”.

A história da diocese de Rondonópolis-Guiratinga desde o Concilio Vaticano II pautou pelos caminhos das comunidades, dos ministérios, da pastoral social, da formação permanente dos leigos e leigas, do caminho partilhado nos CPC e CPP.

Queremos oferecer o melhor. Somos uma cidade com 220.000 mil habitantes, cidade de interior no sul do estado de Mato Grosso. Os meios de transportes são relativamente precários em termos de voos e de ônibus, uma vez que tudo se concentra em Cuiabá que dista 210 quilômetros de Rondonópolis com estradas com longos trechos não duplicados. Mas os desafios da locomoção são superados pela acolhida, partilha e qualidade do encontro.

O Encontro da Ampliada será o aquecer da fornalha das comunidades para o calor irradiante em 2022 no 15º Intereclesial das CEBs.

Sejam bem-vindos. Em qualquer horário que chegarem haverá equipes de acolhimento, refeição e hospedagem.

Com abraço fraterno,

Dom Juventino Kestering Bispo de Rondonópolis-Guiratinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *