PJMP na Paróquia de São Félix do Coribe – Diocese de Bom Jesus da Lapa: À luz da esperança e do cuidado.

Em todos os cantos a Juventude vem cantando.

Neste final de semana a Juventude do grupo JUPPS acolheu demais jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) na Paróquia de São Félix do Coribe, Diocese de Bom Jesus da Lapa, Bahia.

Na mística à luz da esperança e do cuidado, acolheu-se jovens de outras paróquias e das comunidades do município com o aconchego e calor que essa Pastoral muito sabe fazer. Neste encontro cuja formação foi na perspectiva do Curso de Engajamento para Jovens (CEJ), debateu-se sobre a PJMP com recortes no Brasil e na diocese a partir do Concílio Vaticano Segundo e à luz das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e sobre o CEJ que reflete na diocese como um divisor de águas.

Neste encontro, vários jovens puderam beber um pouco da fonte por meio da partilha de quem já vivenciou e tem certeza de que produz sentido na vida a caminhada popular.

Alegrou-nos muito ver organização, fé, mística, diálogo, companheirismo, aprendizado, partilha e Jesus Cristo na causa popular. Parte dessa alegria foi a presença de jovens da Escola Família Agrícola do Baixão Verde, comunidade rural que assumiu a causa do Reino por meio da luta. Selamos nosso compromisso em consonância ao novenário do Bom Jesus com a fitinha dos desejos e da esperança.

Fonte: PJMP.

Fotografia: Amanda Alves

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *