1° ROMARIA do MARTIRIO DE BENEDITO TONHO. Frecheirinha. Comunidade de Penaduba.

Devemos lutar… lutar até o fim

Celebramos o dia do Martírio do BENEDITO TONHO, num formato pela primeira vez de Romaria. Foi lindo, místico, profético e revitalizador para as pastorais sociais da Diocese de Sobral ( CPT, CEBs, PJMP, Círculos bíblicos, Sindicatos e Movimentos sociais), bem como para a Paróquia de Frecheirinha, principalmente para a Comunidade de Penaduba e das diversas paróquias que se fizeram presentes neste dia que ficará marcado na memória da Igreja Povo de Deus.

Esta Romaria foi uma grande homenagem a memória do Reinaldo Oliveira, e ao Padre Mesquita para que tão logo se recupere de sua saúde e se junte ao povo de Deus novamente para continuar construindo a nova sociedade rumo ao reino definitivo.

Participaram caravanas de diversas paróquias convidadas: Paróquias de Santana do Acaraú, São Paulo Apóstolo – Círculo Bíblico Nossa Senhora de Fátima, Taperuaba, Pacujá, Coreaú com representantes vindo de mais de 30 comunidades Eclesiais de Base.

Na Romaria ainda contamos com a presença do Padre Denílson e Padre Magalhães e diversas religiosas.

Durante a manhã a romaria iniciou com uma caminhada nos caminhos do sertão da comunidade Penaduba, apresentação do Livro sobre o movimento do Dia do Senhor da Prof. Ms Viviane Prado, palestra sobre a vida e morte de Benedito Tonho com Benedito Lourenço e relatos de Dona Mazer de como foi a caminhada da diocese quando Benedito Tonho era vivo e atuava como animador de comunidades de base e militante sindical e Relatos da família do próprio BENEDITO.


Na tarde, realizamos o Lançamento do Caderno de Conflitos no Campo da CPT 2017, o mesmo foi apresentado pelo Prof. Dr Osmar da Universidade Estadual Vale do Acaraú e a Romaria encerrou-se com uma linda Celebração Eucarística que emocionou a todos e todas por sua representação de memória da Igreja profética e libertadora na qual foi, e ainda é a diocese de Sobral, através da CPT e CEBs, e diversas outras pastorais. E a palavra principal que ficou da romaria, foi que devemos lutar, lutar até o fim, como o exemplo que o BENDITO TONHO deixou para todos e todas, sendo sal e luz do , rumo ao Reino definitivo.

Esta Romaria do BENEDITO TONHO realizada pela CEBs e CPT da diocese de Sobral. Foi lindo demais, ver as pequenas comunidades centrada para partilhar a refeições, e ainda sobrou muita comida. Foi o verdadeiro mistério da multiplicação.

Por Chiquinho Silva

Galeria de fotos:

ROMARIA DE BENEDITO TONHO (15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *