Encontro Regional das CEBs em Minas. “Comunidade: espaço de partilha e vida“.

 “Precisamos sacudir o cheiro de incenso e ir para as ruas levar a palavra de Deus e o anúncio da Boa Nova, e as CEBs sabem fazer isso” Padre Godoy.

No último final de semana, as CEBs da Micro Região Centro 1 que compreendem as dioceses de Sete Lagoas, Belo Horizonte, Oliveira, Divinópolis e Luz estiveram reunidas na comunidade de Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas. O tema do encontro foi: “As CEBs e sua missão no mundo urbano”, e o lema: “Comunidade: espaço de partilha e vida“.

O bispo Dom Aloísio Vitral de Sete Lagoas, e Dom Vicente de Paula Ferreira que é bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente de Paula Ferreira participaram do encontro durante todo o dia de sábado. 170 delegados e delegadas puderam refletir sobre o tema com a ajuda e assessoria do Padre Manoel Godoy de Belo Horizonte. “Precisamos sacudir o cheiro de incenso e ir para as ruas levar a palavra de Deus e o anúncio da Boa Nova, e as CEBs sabem fazer isso”, disse Padre Godoy.

Logo após a reflexão do assessor, os participantes, divididos em grupos, refletiram sobre a missão das CEBs no contexto urbano e apontaram caminhos para superar o individualismo e viver o evangelho nas comunidades. A celebração de domingo foi presidida por Dom Aloísio.

Na oração do envio ao final do encontro foram partilhadas entre as dioceses mudas de plantas frutíferas de cada região. A missão de cada diocese será plantar, cuidar e trazer os frutos dessas árvores nos próximos encontros.

Por Luciano Lyra- Comunicação das CEBs MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *