Vem aí o 35º Encontro de CEBs da Diocese de Santo Ângelo / RS

CEBs : Leigos e Leigas a Serviço da Vida

Faltam apenas 22 dias para nosso tão esperado, preparado e importante 35º Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base. A Diocese toda vai se encontrar aqui na nossa querida Paróquia Santa Cecília do Alecrim. Perto de uma artéria essencial para alimentar o coração e a vida do Rio Grande, que é nosso Rio Uruguai.

Vão ser dois dias de encontro. Inicia sábado de manhã às 8:00h com a acolhida e credenciamento das cerca de 300 pessoas que irão participar vindas as diferentes paróquias da Diocese. Participarão também pastores e representantes de outras igrejas cristãs.

O almoço será preparado pela comunidade de Santo Antônio para onde todos se deslocarão.

Sábado à noite, a Matriz e 12 comunidades, acolherão em suas casas todos os que vêm de outras paróquias. Sábado à noite também em todas as comunidades que acolhem estes delegados da Diocese, terá missa às 19h. Temos vários padres e o Bispo confirmados.

No domingo de manhã todos iremos no encontrar no Bosque Municipal onde iniciaremos uma grande caminhada que termina na Igreja Matriz com solene missa, presidida pelo nosso Bispo e concelebrada por vários padres.

O almoço será preparado pela comunidade Nossa Senhora de Lourdes de Lajeado Pilão.

De tarde haverá apresentações artísticas do melhor que temos para apresentar da arte e cultura do nosso Alecrim: crianças cantoras, danças com o CTG e cantos com cantores da terra. Ao final teremos uma celebração de despedida e envio presidida por pastores e pastoras.

Lembramos ainda que as inscrições terão que ser feitas pelas Paróquias, conforme as fichas encaminhadas até dia 05 de outubro.  

Ontem à noite, os coordenadores das 17 equipes que compõe o encontro, estiveram reunidos para partilhar seus encaminhamentos e no coletivo decidirem os últimos preparativos. Estes coordenadores são membros do Conselho Paroquial de Pastoral.

Pe. Eugênio João Hartmann

 Pároco e Coordenador Diocesano de CEBs

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *