Comunicação do CNLB: objetivo é articular comissões nos regionais

Comissão nacional de comunicação do CNLB realizou encontro em São Paulo; o Regional Oeste 2 foi representado por Marcinha, da diocese de Cáceres, e Rosenil, da arquidiocese de Cuiabá

Marcinha e Rosenil, de Mato Grosso, e Batista, que foi facilitador do encontro.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) busca criar teias de comunicação a partir da realidade de cada comissão regional do setor e organismos parceiros. Esse foi o objetivo do primeiro encontro de articulação de comunicadoras e comunicadores, ocorrido nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo. A atividade foi coordenada pela comissão nacional de comunicação do CNLB.

Encontro foi o primeiro na área de comunicação promovido pelo CNLB.

O Regional Oeste 2 (Mato Grosso) participou com Paulina Marcia (mais conhecida como Marcinha), da diocese de São Luís de Cáceres, e Rosenil Conceição, da arquidiocese de Cuiabá. Agora, elas terão como missão principal dialogar com o CNLB no estado a fim de iniciar um processo de articulação da comissão de comunicação.

Entre os facilitadores do encontro nacional, destaque para Batista Silva, que é do Regional Nordeste 1 e integra a comissão nacional de comunicação do CNLB. Ele ressaltou que “Comunicar é essencialmente fazer acontecer a vida de Jesus Cristo na vida do outro. E para isso, precisamos nos preparar, e pensar na dinâmica de como iremos nos comunicar com o mundo, e por isso pensamos nesse espaço de partilha”.

Batista: comunicar é “fazer acontecer a vida de Cristo na vida do outro”.

Marcinha e Rosenil voltam revitalizadas do encontro, mas também sabendo que os desafios são enormes. Portanto, acreditam que através do diálogo as teias vão se formando e o trabalho da comissão de comunicação pode ir acontecendo no regional.

Agora é articular as comissões de comunicação nos regionais.

Rosenil Conceição, membra do Centro de Estudos Bíblicos (Cebi)/MT  e integrante da equipe de comunicação popular de CEBs da arquidiocese de Cuiabá (Regional Oeste 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *