Arrancada do trem da CEBs Rumo ao 15º Intereclesial. AMPLIADA NACIONAL DAS CEBs (24 a 27 de Janeiro de 2019)

O Regional Oeste 2, sede do 15° Intereclesial das CEBs do Brasil prepara com muito carinho esse grande encontro das Comunidades Eclesiais de Base. Dom Juventino Bispo anfitrião e Rinaldo Articulador do Regional Oeste 2  encaminham convite e orientações aos representantes dos regionais que estarão em Cuiabá no mes de  janeiro de 2019,  refletindo a caminhada das CEBs e buscando luzes para a construção do 15° Intereclesial.

Convite e orientações para a Reunião da Ampliada Nacional das CEBs

REGIONAL OESTE 2 – CNBB
Comunidades Eclesiais de Base do Regional Oeste 02 – CNBB

“Viva a Esperança!” (Dom Pedro Casaldáliga)

Irmãs e irmãos na caminhada!

A alegria aumenta com a proximidade do nosso reencontro de irmãos/ãs em Cristo: nossa AMPLIADA NACIONAL DAS CEBs (24 a 27 de Janeiro de 2019). Fazendo frente aos desafios que a missão nos impõe, contagiados pela Fé e Esperança em Jesus, encarnados na realidade concreta nas CEBs do Brasil, vivenciamos a Alegria do Evangelho em meio ao povo.
Somos convocados a nos prepararmos para este momento importante na caminhada, ou seja, a arrancada do trem das CEBs para o 15º Intereclesial. Nossa preocupação não é com a 15ª estação, mas sim com o caminho a ser percorrido até chegar à 15ª estação. Nesta Ampliada, que as pessoas façam o encontro de mútuo conhecimento e de partilha; que as experiências do seu Regional sejam partilhadas, que as decisões a serem tomadas alcancem as expectativas do Povo de Deus reunido em comunidades.

Seguem informações que lhes serão úteis:
– Local do Encontro: CENE (Centro Nova Evangelização) CNBB Regional Oeste 2 (Endereço: Rua Profª Tereza Lobo, nº 399, Bairro Senhor dos Passos, Cuiabá-MT, CEP: 78.048-670, telefone 65 3028 5920, e-mail: [email protected]).

– Obs.:
1 – Para quem virá de ônibus: Desembarcar no Terminal Rodoviário Engº Cassio Veiga de Sá. Este local fica a aproximadamente 200m do local onde será realizada a Ampliada Nacional. (não parar no Terminal do Coxipó).
2 – Para quem virá de Avião: Aeroporto Internacional de Várzea Grande, Marechal Rondon. Em frente ao aeroporto tem um terminal (que seria o do VLT) onde é possível pegar um ônibus e ir até o Terminal Rodoviário dito acima, pois, o taxi costuma ser bem caro e o aeroporto fica distante do local de encontro e bandeira 2, sendo que o aeroporto fica no Município de Várzea Grande .
3 – Lembrando que a natureza do encontro, bem como as temáticas que serão discutidas nesta Ampliada tem como proposta a animação das CEBS nas dioceses bem como os primeiros indicativos para a caminhada ao 15ª Intereclesial, por isso tragam sugestões das suas Comunidades Eclesiais de Bases, das Paróquias, das Dioceses e dos Regionais.
4 – Temos um e-mail para maiores informações: [email protected]

O que levar: Muita alegria e disposição, roupa de cama e banho, objetos pessoais, caneca, Ofício Divino das Comunidades e material para anotação.
Os esperamos ansiosos e alegres e ao mesmo tempo em que rogamos as bênçãos da Santíssima Trindade, a melhor comunidade. E sob o cuidado amoroso de Nossa Senhora Aparecida despedimo-nos com um fraterno e aconchegante abraço.

Rondonópolis, 18 de outubro de 2018, em memória de São Lucas

 Dom Juventino Kestering
Bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Rinaldo Cardoso Meira. Articulador das CEBs do Regional Oeste II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *