Reunião ampliada da equipe e animação das CEBs de Minas Gerais

“deixa a luz do céu sair… abre bem as portas do seu coração e deixa a luz do céu sair”

Com alegria e carinho a paróquia de Santa Luzia, na cidade de Carangola, diocese de Caratinga- MG acolheu nos dias 2 a 4 de novembro de 2018, a equipe ampliada de animação das CEBs do estado de Minas Gerais, presentes 39 pessoas, em sua reunião ampliada.

Na ocasião, o Pe. Nelito Dornelas apresentou a Campanha da Fraternidade de 2019, Fraternidade e Políticas Públicas, Sereis libertados pelo direito e pela justiça (Is 1, 27). O debate sobre este tema acabou proporcionando uma profunda e desafiante análise de conjuntura do cenário sócio-política pós-eleições de 2018.

O objetivo desta reunião foi a preparação para o 8° encontro mineiro de CEBs. Algumas decisões importantes e os encaminhamentos necessários foram cuidadosamente encaminhados.

Data do oitavo encontro de CEBs: 19 a 21 de julho de 2019
Local: Cidade de Ipanema – MG – Diocese de Caratinga – MG
Tema: Os desafios de uma Igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e do conviver
Lema: Criarei um novo céu e uma nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor (Is 17,19)
Número de participantes: 600
Foram criadas 14 equipes de serviços e 17 oficinas de trabalhos.

Houve interação com as famílias acolhedoras, despertando também curiosidade aos moradores com a presença de pessoas de diversas cidades representantes das comunidades eclesiais de base, que na noite de sábado participaram da celebração eucarística numa comunidade acolhedora e viva.

Os participantes desta reunião ampliada voltaram para suas dioceses com muita animação e o grande desafio da construção coletiva de mais um vagão neste trem das CEBs, animados pelo testemunho dos mártires da caminhada, no Espírito do Ressuscitado e na ternura de Maria de Nazaré, cantando uma nova canção: deixa a luz do céu sair… abre bem as portas do seu coração e deixa a luz do céu sair.

Por Magda Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *