22° Natal das Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Nazaré/PE

Natal de Jesus: A serviço da vida!

No último domingo, dia 09 de dezembro de 2018, celebramos o nosso 22° Natal das Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Nazaré/PE no Mosteiro da Reconciliação em Duas Pedras, Limoeiro/PE. Tendo como tema: Natal de Jesus: A serviço da vida!
Estiveram reunidos aproximadamente 100 pessoas vindas de diversas comunidades de nossa Diocese, como: Cedro, COHAB, Frei Estevão, Carro de Telha, Lagoa Vermelha, Umari, Passira, Casinhas, Surubim, Carpina, Paudalho, Pastoral da Juventude, Pitombeira, Gameleira, Pedra Tapada, para celebrarmos nossas lutas, conquistas a serviço da vida e da comunidade!
As comunidades foram acolhidas com um delicioso lanche de boas vindas. Em seguida fizemos nossa oração comunitária enfatizando que somos fermento na massa e com gesto simbólico colocamos fermento na massa para representar nossa missão  e caminhada diaria, logo em seguida, saímos em caminhada recordando a vida de nossas comunidades ao longo da história, nossos desafios, nossas conquistas, memória de pessoas que contribuíram para nossa caminhada, e o motivo que nos levou a caminhar nas Comunidades Eclesiais de Base.
Houve o momento cultural com apresentações de cordel, poemas, construção de uma colcha de retalhos onde costuramos nossa vida comunitária com pessoas representando as regiões da Diocese e a ciranda com a Pastoral da Juventude no combate a violência contra a mulher.
Tivemos a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso coordenador diocesano Padre Raimundo Araújo, bem participativa pelas comunidades com símbolos representando nossas comunidades que se fizeram presentes, ofertando a Deus nossas conquistas e lutas durante todo o ano.  Encerramos com um delicioso almoço partilhado reafirmando nosso desejo de ser comunidade que vive, celebra e partilha.

Fernanda Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *