Caminhada das CEBs Regional  Nordeste III Bahia e Sergipe

Na teimosia das gentes que resistem aos poderes opressores, na caminhada da construção de espaços de justiça, liberdade, amor e diálogo com as diferenças e no cuidado e defesa da vida presente em todo ser criado.

Sobre angústias e inquietações, mas cheios e cheias de esperanças no Ressuscitado, realizamos nossa caminhada do ano 2018, direcionados pela a luz de Aparecida que tem sido fonte motivadora da nossa espiritualidade. Partilhando a realidade Social, Política, Econômica, Ambiental e Eclesial das Comunidades. Entendendo que nossa identidade e Missão de CEBs se alicerçam na experiência das primeiras comunidades cristãs, na luz da palavra de Deus, na partilha do bem comum, na gratuidade do serviço, nas diversas manifestações culturais, nas celebrações de homenagens aos santos, santas e mártires da caminhada, bem como, na mística imbuída da experiência de Deus e da reflexão crítica da realidade

Na teimosia das gentes que resistem aos poderes opressores, na caminhada da construção de espaços de justiça, liberdade, amor e diálogo com as diferenças e no cuidado e defesa da vida presente em todo ser criado. Realizamos duas ampliadas uma no primeiro semestre para celebrar, outra no último semestre, assim como os encontros: Nas Comunidades de Base, Dioceses, e Regiões Pastorais, as Romarias em diversos cantos do nosso Regional. Fortalecidos pelos círculos Bíblicos Conscientes de que somos fermento na massa, alimentados pela Palavra de que somos sal da terra e luz do mundo, a Fé no Cristo gera a unidade fraterna e ecumênica. Neste ano do laicato fazermos memória daqueles e daquelas que a partir de Medellin, lutam pela construção de um Reino de justiça e paz, revisitamos o baú das coisas antigas e novas.Entre tantos momentos formativos e celebrativos, ressaltamos, 14ª Intereclesial das CEBs, em Londrina- Paraná , com a participação de 104 Delegados e Delegadas das CEBs, do nosso Regional N3.

Compreendendo que as CEBs devem ser presença para além do formal e do institucional, somos Eclesiais, chamados para ir e seguimos as orientações do Papa Francisco que nos convida a sermos igreja em saída. “Somos as CEBs uma Igreja em saída que enfrenta os desafios no campo e na cidade ”.

Seguimos para 2019, sobre Manto Sagrado da Mãe Aparecida e com os olhos fixos em Jesus Cristo, o Anunciador da paz e Mestre da ternura.Desejamos as nossas CEBs de todos os cantos e encantos a vivencia da unidade na intensidade do mistério da Trindade Santa.

Paz e Bem a todos e todas! Regional NE 3- Bahia e Sergipe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *