Comissão Diocesana das CEBs da Diocese de Nazaré/PE planeja 2019.

‘igreja em saída’: Sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo: os estilos, os horários, a linguagem,numa atitude constante de saída (EG 26-27).

No último sábado, dia 26 de janeiro de 2019, aconteceu no salão da Paróquia de São Sebastião de Limoeiro/PE a primeira reunião com os representantes da Comissão Diocesana das CEBs da Diocese de Nazaré/PE.

Nessa reunião foi elaborado o planejamento e feito  encaminhamentos para este  ano; preparamos o encontro diocesano de estudo das CEBs, no qual  estudaremos a Campanha da fraternidade 2019. O estudo  acontecerá no dia 23 de fevereiro.

Atentos aos apelos do Papa Francisco para “sermos Igreja em saída”, as CEBs  planejou visitas às comunidades com o objetivo de criar e fortalecer  vínculos, acompanha e animando as atividades das  mesmas.

Percebeu-se  também, a necessidade de um encontro de formação para os representantes de comunidades sobre CEBs e os desafios na caminhada, que  será realizado no 2° semestre deste ano.

Houve o repasse  da  agenda  e relato sobre os  trabalhos junto as CEBs,  do  novo coordenador das CEBs junto ao clero,  padre Jorge José e  também do apoio do padre José Raimundo.

Animados na missão de Esperançar à  luz da Palavra de Deus e em comunhão com as comunidades, as CEBs da Diocese  de Nazaré seguem firmes.

Texto: Fernanda Melo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *